Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Delegada da agência espanhola de inovação prospecta parcerias no PCT Guamá

Nesta segunda (07), o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá recebeu a visita da delegada no Brasil da Agência Espanhola de Inovação (CDTI), Maria del Pilar de Miguel Ortega. A instituição é ligada ao Ministério de Ciência, Inovação da Espanha, responsável por financiar e apoiar projetos inovadores no âmbito nacional e internacional.
Ortega foi recepcionada na sede da Fundação Guamá pelo diretor presidente da instituição, Rodrigo Quites, acompanhado do representante da regional Norte da ApexBrasil, Essio Lanfredi, e da equipe do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), iniciativa da ApexBrasil realizada no Pará e no Amapá em parceria com a Fundação Guamá.
O objetivo da visita foi a prospecção de parcerias para oportunidades do CDTI que serão lançadas em breve. Além de conhecer as frentes de atuação da Fundação Guamá e o modelo de governança do Parque de C&T, Ortega visitou alguns dos laboratórios instalados. No LOA, o Laboratório de Óleos da Amazônia da UFPA instalado no Espaço Inovação, o pesquisador Emmerson Costa apresentou estudos e produtos ligados à bioeconomia. No Núcleo de P&D em Telecomunicações, Automação e Eletrônica (LASSE/UFPA), foram apresentadas tecnologias de automação capazes de atender diferentes setores produtivos, a exemplo do sensor voltado à irrigação de açaizais de terra firme.
A visita foi finalizada no Centro Valorização de Compostos Bioativos da Amazônia (CVACBA/UFPA), onde Ortega conferiu as frentes de pesquisa e desenvolvimento focadas no açaí e no cacau.
“O Pará tem muito potencial de riqueza. O objetivo da minha visita é prospectar parcerias de colaboração entre a Espanha e o Estado em projetos de pesquisa e desenvolvimento. É importante que as pessoas que estão envolvidas nesse universo científico conheçam a existência dessa possibilidade de apoio por parte da Espanha”, afirmou Pilar Ortega.
Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados