Seleção de startups para Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-EUA Inscrições para o evento seguem até o próximo dia 6

adminNotícias0 Comments

Seis empresas consideradas startups (fase inicial) serão selecionadas a participar do13º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-EUA, evento que ocorrerá no dia 18 de novembro em Porto Alegre (RS) e tem como objetivo promover a identificação e o desenvolvimento de parcerias entre organizações brasileiras e norte-americanas para a implantação de projetos conjuntos de tecnologia e negócios.

As startups interessadas em participar do evento devem preencher o formulário disponível no blog Startupi (http://startupi.com.br/2011/selecao13ill/) até o dia 6 de novembro de 2011. A seleção será feita pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) e pelo US Council on Competitiveness (CoC) – entidade dedicada a fortalecer a competitividade dos Estados Unidos – e levará em consideração startups com, no máximo, três anos de existência; inovação como principal foco de atuação e interesse em promover pesquisas e negócios com organizações ou empresas dos Estados Unidos.

Cada startup selecionada poderá enviar um representante, que terá cinco minutos para apresentar seu negócio, seja um produto, serviço, projeto ou solução para clientes e investidores. Os selecionados poderão participar ainda da 2ª Reunião Anual da Federação Global de Conselhos de Competitividade (GFCC, na sigla em inglês) – iniciativa internacional que reúne líderes de conselhos de competitividade de várias partes do mundo –, que também será realizada em Porto Alegre nos dias 21 e 22 de novembro.

Além de promover e consolidar parcerias diretas entre empresas, governo e instituições de ciência e tecnologia, os Laboratórios de Aprendizagem em Inovação produzem recomendações sobre mecanismos de promoção da inovação para os setores público e privado. Reúnem representantes da indústria, governo e academia dos dois países, para debates moderados sobre inovação. Às discussões, vincula-se uma programação social e de visitas técnicas estratégicas de forma a potencializar a identificação de projetos e possíveis parceiros.

Parcerias – O 13º Laboratório de Aprendizagem em Inovação Brasil-EUA conta com a parceria da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), do Instituto Euvaldo Lodi do Rio Grande do Sul (IEL-RS), da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e do blog Startupi.

Fonte: Anprotec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *