Empresários da área de tecnologia da informação visitam o PCT Guamá

adminNotícias0 Comments

Empresários paraenses do setor da Tecnologia da Informação (TI) conheceram as instalações do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, nesta quarta-feira (9). A visita foi mediada pela secretária adjunta da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Maria Amélia Enríquez.

De acordo com a secretária, a proposta da visita foi apresentar aos empresários do ramo de TI, o potencial do PCT enquanto espaço ideal para pequenos e grandes negócios e parceiro em pesquisa e desenvolvimentos para aqueles empreendimentos que desejam inovar no setor. “Queremos, cada vez mais, fazer a articulação entre o Parque e os empresários, e uma visita como essa, com os empreendedores conhecendo as instalações do espaço presencialmente, fortalece esse objetivo”, destacou a secretária.

 Durante o encontro, os participantes visitaram o Laboratório Maker Fab Lab Belém, o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, Automação e Eletrônica (Lasse), algumas startups residentes no parque e a organização social Bio Tec-Amazônia.

Um dos empresários presentes foi Emanuel Estumano, sócio da empresa Vibe Desenvolvimento, empreendimento que atua no setor de softwares. De acordo com ele, a apresentação das instalações da Fundação Guamá é uma oportunidade para se pensar em outras possibilidades para o desenvolvimento da sua empresa.

“Conhecendo essas instalações, percebe-se como a relação entre pesquisas e o setor empresarial pode beneficiar o estado. As empresas locais podem se beneficiar conhecendo os serviços do PCT Guamá, até mesmo, se instalando nele”, considerou o empresário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *