Centro de tecnologia italiano terá espaço no PCT Guamá

adminNotícias0 Comments

O Gerente executivo do Cosmob (Centro de Tecnologia e Qualidade do Setor de Móveis) da região de Marche (Itália), Francesco Balducci, estará em Belém no dia 20 de setembro para visitar as obras no condomínio empresarial do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), onde terá espaço o Centro de Inovação, Tecnologia e Qualidade no Mobiliário, projeto que envolve o Cosmob, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Na ocasião, Balducci também reunirá com o diretor-presidente da Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá (Fundação Guamá), Antônio Abelém. Na pauta: as tratativas para um acordo de cooperação técnica entre a Fundação Guamá/PCT Guamá e o Cosmob, visando ampliar a parceria e a troca de experiências e tecnologias entre as duas instituições.

 

O projeto do centro de tecnologia italiano atenderá à antiga demanda tecnológica do setor de móveis na região norte.  “A expectativa da Fundação Guamá com este encontro é iniciar uma aproximação com players internacionais, visando a transferência de tecnologias para setores estratégicos do Pará como disseminação e difusão tecnológicas; desenvolvimento de tecnologias para o setor de móveis; desenvolvimento de tecnologias em design de produto e formação de recursos humanos de alta qualidade na cooperação com a Itália”, comenta o diretor-presidente da Fundação Guamá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *