Inovadados: mais uma startup de sucesso associada ao PCT Guamá

adminNotícias0 Comments

Que tal ter acesso a uma plataforma de gestão escolar on-line com soluções nas áreas acadêmica, pedagógica, financeira, voltadas para escolas públicas e privadas, faculdades e cursos livres?

Inovação para a educação! Foi com essa frase que a Empresa Inovadados desenvolveu o Proesc.com, um software completo de gestão escolar, que informatiza todos os setores da educação. O sistema já está presente em 2.112 instituições, espalhadas entre Brasil, Portugal, Moçambique e Angola, beneficiando mais de 208 mil alunos e mais de 31 mil professores. Foi reconhecido em programas de destaque nacional de inovação, como InovAtiva Brasil, MPE Brasil, Programa Primeira Empresa Inovadora – (PRIME/FINEP) e Prêmio SEBRAE de Inovação.

Associada ao Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá e com sede operacional em Macapá, a startup vem triplicando seu crescimento e investindo bem mais em tecnologia e ferramentas inovadoras para facilitar a vida de instituições professores e alunos, permitindo, entre outras coisas, a possibilidade de gestão financeira automatizada e integrada nas escolas, facilidades para professores com a utilização do diário eletrônico no celular, tablet ou notebook, aplicativo para os pais e alunos, sistema que permite a redução da inadimplência com a cobrança automática das mensalidades por e-mail e SMS e prioriza a economia de gastos com impressão, papel e pessoal. A plataforma também conta com suporte de consultores e de coordenação pedagógica integrada com os professores e pais de alunos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OUTRAS FUNCIONALIDADES

Para escolas que realizam simulados com seus alunos e fazem preparatórios para o Enem, o Proesc possui uma funcionalidade que facilita a correção das questões e disponibilização das notas de modo ágil e prático.

Os simulados realizados pelos alunos, são respondidos por meio de um cartão resposta e lidos em uma leitora óptica de cartões. O arquivo é anexado ao Proesc.com, as notas são atualizadas automaticamente e os resultados ficam disponíveis para a secretaria, professores e alunos.

Outra vantagem oferecida pela plataforma é a possibilidade de os pais poderem acompanhar o desempenho dos seus filhos. Assim, por meio de ferramentas voltadas para o acompanhamento das atividades escolares em tempo real, os responsáveis podem conferir as notas, frequências, ocorrências pedagógicas registradas, gráficos comparativos de desempenho do docente, dentre outras questões.

ALGUNS DIFERENCIAIS

Para aquelas informações mais sigilosas, como contas bancárias e balancetes de caixa, o conteúdo do sistema fica protegido na nuvem e só pode ser acessado online com a senha criptografada e o login do administrador e de seus assessores. Ou seja, não existe o risco das informações mais importantes da escola caírem nas mãos de pessoas mal-intencionadas.

A partir do Proesc.com, muitas empresas passaram a prestar serviços de forma ágil e com qualidade, possibilitando, assim, a constante otimização das gestões dos seus processos educacionais.

O PARQUE

O PCT Guamá é o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na região Norte. Tem o papel de estimular o empreendedorismo inovador e promover a transferência de tecnologia para o desenvolvimento de produtos e serviços de maior valor agregado e que sejam competitivos. O parque está ainda no rol de ações do Programa Inova Pará, coordenado pela Sectet, que tem a finalidade de favorecer a geração e disseminação de inovações tecnológicas, conectando as instituições de ensino e pesquisa ao setor produtivo, no intuito de promover o desenvolvimento sustentável do estado do Pará.

Os interessados em integrar um dos espaços do parque, podem acessar o edital de ocupação, disponível no endereço: http://pctguama.org.br/.

Para os interessados em se associar externamente, assim como a empresa Inovadados, podem entrar em contato pelos números: (91) 3321 8900 e (91) 3321 8908

https://www.facebook.com/proesc/videos/1835988763112823/

Vídeo com o depoimentos de funcionários da Faculdade de Teologia e Ciências Humanas – FATECH, falando como o sistema de gestão escolar proesc.com auxilia na gestão acadêmica, organiza os documentos da secretaria e ajuda na captação de novos alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *