Marca paraense ganha Prêmio ABRE de Embalagem Brasileira

adminNotícias2 Comments

O 21º Prêmio ABRE de Embalagem Brasileira elege anualmente as embalagens que se destacam como ícones de excelência no mercado brasileiro

Com cores vibrantes e elementos regionais ilustrados, a linha Natureza de sorvetes Blaus, criada pela Libra Branding foi a vencedora do troféu de bronze, do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, na categoria Estratégia – Marketing & Branding, voltada a produtos que tem suas embalagens elaboradas a partir de uma estratégia de branding, com criação de valor e experiência de marca. É a primeira vez que uma empresa paraense está entre os finalistas e é premiada.

Nesta fase final, a embalagem criada pela Libra concorreu com grandes marcas do mercado nacional: Casa Valduga,  Natura, Casa Feito Brasil e Westrock. Para o fundador da Libra, Berna Magalhães, esse prêmio representa “um reconhecimento do trabalho estratégico que pauta o que a Libra desenvolve, e mais do que isso, uma realização pessoal por representar a criatividade e talento da região amazônica”.

No processo de avaliação desta categoria foi considerado que a embalagem agregasse conceito, informação, valor, cultura, conteúdo, beleza e harmonia, além da capacidade de comunicar conceitos e ideias sem o apoio de outras mídias, pela clareza na comunicação do posicionamento da marca/produto.

Além de trazer esta premiação ao Estado do Pará, que é um reconhecimento do trabalho de valor realizado localmente, a embalagem premiada passa a compor a Galeria Inovação Embalagem da ABRE e também poderá utilizar o Selo A, que confere ao produto destaque na gôndola por ter um aval do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.

Conheça a Libra

A Libra é uma agência de Branding, fundada em 2006 por Berna Magalhães e que desde então vem atuando no mercado paraense e nacional. A característica central da empresa é trabalhar junto aos seus clientes a construção de sentido entre propósito e negócios – compreendendo que uma marca tem um compromisso com a sociedade e o local onde está inserida – e isso deve ser levado a sério em sua estrutura de impacto e lucratividade. Para isso desenvolveu metodologias próprias onde de forma co-criativa trabalha as estratégias de branding.

A empresa integra a unidade de negócios do PCT Guamá, onde faz atendimentos ao ecossistema do parque tecnológico.

*Com informações da Libra Branding

2 Comments on “Marca paraense ganha Prêmio ABRE de Embalagem Brasileira”

  1. Parafood

    Prezados somos um estabelecimento tipicamente paraense, com a cultura, culinária e especiarias da nossa terra.
    Temos espaços físicos fixos e participamos de eventos de música regionais. Desejamos tê-los como parceiros comerciais, desafiando a pensar em nossa marca, relacionando com a identidade regional paraense.
    Produtos como ecobags, camisas, bonés…

    Embalagens próprias.

    Como fazemos para amadurecer essa proposta?

    Nos colocamos à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *