Gerente Sênior do Google for Education no Brasil visita o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá

adminNotícias0 Comments

 


Diretores do PCT Guamá, gerente Sênior do Google for Education e representantes da Inteceleri no Espaço Inovaçao


Na tarde desta segunda-feira, 14/12, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá recebeu a visita do Gerente de Programas Sênior do Google Brasil com foco em projetos educativos, Rodrigo Vale, e de representantes da Inteceleri, empresa paraense focada em tecnologias que tem o propósito de melhorar a qualidade da educação no ensino básico.

 

A reunião teve a finalidade de estudar possibilidades de parcerias entre as instituições para disseminar os conhecimentos gerados no Parque de C&T Guamá. “Trabalhamos com plataformas que fomentam a geração de conhecimentos de forma colaborativa e acredito que isto pode contribuir positivamente para o desenvolvimento das atividades do parque. Estas ferramentas gratuitas podem auxiliar na troca de informações tanto para quem está dentro do PCT Guamá quanto para quem está fora, o que ajuda a expandir a influência do parque tecnológico para outras regiões do Pará, colaborando para a troca de conhecimentos e o desenvolvimento da economia”, avalia o gerente de programas sênior do Google Brasil, Rodrigo Vale.

 

Inaugurado em 2010, o Parque de Ciência e Tecnologia Guamá tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento sustentado em conhecimento e inovação, por meio da criação de ambientes que promovam a interação entre os diversos atores envolvidos no processo, como academia, governo e mercado. “Constantemente articulamos parcerias para criar novas oportunidades para o ecossistema do empreendedorismo inovador na região. As ferramentas oferecidas pelo Google for Education podem contribuir para a consolidação de alguns serviços já oferecidos pelo parque tecnológico”, afirmou Antônio Abelém, diretor presidente do PCT Guamá.

 

Rede – Primeiro parque tecnológico em operação na Amazônia, o PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá, por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), a Universidade Federal do Pará (UFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Conta com aporte financeiro do Governo do Estado do Pará por meio da Sectet, que presta aporte financeiro de manutenção à Fundação Guamá, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por meio da Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa).

 

Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Banco da Amazônia, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), do Centro Internacional de Negócios-Fiepa, do Programa Redes, do Núcleo de Inovação Tecnológica do Centro Universitário do Pará (Cesupa), e do Museu Paraense Emílio Goeldi, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec).


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *