Fapespa promove evento online sobre inovação em governo nesta quinta, 22

adminAgenda0 Comments

O bate-papo integra o StartUP Pará, programa focado no desenvolvimento de negócios inovadores

Negócios cujas propostas de valor foram desenhadas para solucionar problemas governamentais, essa é a síntese do setor de GovTechs, startups que tem o propósito de gerar inovação para a gestão pública através de soluções tecnológicas. Para incentivar o diálogo sobre o tema entre empreendedores locais, a Fapespa promove um bate-papo em seu canal do YouTube nesta quinta (22), às 19h.

O evento contará com a participação de Felipe Maruyama, diretor de Inovação em Governo da Associação Impact Hub Brasil, e Érico Vasconcelos, cirurgião-dentista fundador da UniverSaúde, startup do setor de GovTech criada em 2017.

Doutorando em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, pesquisador associado do Observatório da Inovação e Competitividade (OIC) e do Laboratório de Gestão de Inovação (LGI), Felipe Maruyama destaca a relevância do setor de GovTechs. “É essencial colocarmos a inovação em e com o governo no centro do debate, em suas mais variadas facetas, por possibilitar a conexão de pessoas e organizações bem como compartilharmos diferentes perspectivas e aprendizados para avançarmos nesta agenda que será, cada vez mais, relevante para lidar com problemas complexos emergentes de nossa sociedade”, afirma Maruyama.

StartUP Pará

Cerca de 30 empreendimentos estão participando do primeiro ciclo do Startup Pará. Até setembro, os empreendedores previamente selecionados participam de oficinas, mentorias e workshops em áreas diversas.

Desde o dia 10 de julho o StartUP Pará entrou em sua segunda fase de qualificação, na qual os empreendimentos participantes passarão por capacitações voltadas à modelagem de seus negócios ou produtos. Essa etapa conta com cerca de 80 horas de carga horária de ações formativas.

A agenda do StartUP Pará também é composta por eventos abertos ao público em geral, como as lives no canal do YouTube e os meetups, encontros promovidos para estimular a troca de contatos e experiências.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Pará, por intermédio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) e das secretarias de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e de Planejamento e Administração (Seplad).  Desde junho de 2021, a execução técnica passou a ser realizada pela Fundação Guamá, através de um chamamento público para a realização do programa.

Serviço

Live “Papo com Startup – Inovação em governo”, no dia 22 de julho de 2021, às 19h, no canal do YouTube da Fapespa (https://bit.ly/youtube-fapespa), com Felipe Maruyama e Érico Vasconcelos.

O evento é gratuito e não é preciso realizar inscrição prévia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *