Regional Belém do Serpro vai instalar sua sede no PCT Guamá

adminNotas0 Comments

 A regional Belém do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) vai transferir a sua sede para o Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá.

Considerado a maior empresa pública de TI da América Latina, o Serpro reúne cerca de 8 mil funcionários. Em Belém, a instituição conta com aproximadamente 150 profissionais entre desenvolvedores de softwares, administradores de sistemas, analistas de redes, engenheiros e outros perfis diretamente ligados à tecnologia e inovação.

A possibilidade de interação com outras iniciativas residentes foi um dos fatores determinantes para a mudança, segundo o gestor do processo de desenvolvimento de software da regional Belém do Serpro, Artur Tupiassu.

“A missão do Serpro é conectar o Estado e a sociedade através de soluções digitais inovadoras que tornam a administração pública mais ágil e mais acessível à população, portanto o Serpro respira e depende da inovação para evoluir e se manter vivo. Nós acreditamos que o PCT Guamá representa essa inovação por ser um espaço que conecta diferentes pessoas focadas em tecnologia, pesquisa e inovação, então faz todo o sentido nos instalarmos aqui”, afirmou Artur.

Para o diretor presidente da Fundação Guamá, Rodrigo Quites, a vinda do Serpro fortalece a construção de um senso de comunidade focada em inovação.

“Estamos muito entusiasmados com a chegada do Serpro no PCT Guamá. Temos uma perspectiva muito forte de sinergia da empresa com as demais instituições de Tecnologia da Informação que compõem o ambiente de inovação do Parque, na medida que é a área que concentra o maior número de empresas residentes e associadas, refletindo uma realidade nacional vista em outros PCTs”, disse Quites

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *