PCT Guamá participa de evento educacional da Associação de Moradores Gabriel Pimenta

adminNotícias0 Comments




Mais de 70 crianças do bairro da Terra Firme que estudam na classe de alfabetização da educação infantil na escola da Associação de Moradores Gabriel Pimenta receberam o certificado de conclusão do aprendizado numa cerimônia realizada na Igreja Santa Maria, do bairro. A celebração contou com a participação de representante do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), ambiente de inovação tecnológica que foi parceiro da associação na programação Natal Cultural deste ano.

 

Apresentações musicais envolvendo as crianças em fase de formação da educação infantil marcaram a programação do evento, que foi conduzida pelo presidente da associação, Sidnei Almeida; pela vice-presidente, Waldenira Almeida; pela coordenadora da escola, Maria da Paixão. O cônsul da Venezuela, Gabriel Rangel, também parceiro da associação, representou o consulado deste país; e a consultora técnica Andréa Furtado representou o PCT Guamá, que também apoiou o evento em iniciativa de voluntariado. “Esta parceria com o Parque começou com ações de apoio para o trabalho que desenvolvemos na educação destas crianças. Agradecemos a disposição em participar e conhecer o nosso trabalho”, declarou o presidente da Associação Gabriel Pimenta.

Desde 2010, a associação desenvolve trabalho importante na formação educacional infantil de 200 crianças. Paralelamente, realiza iniciativas de integração social, cultural, esportivas e de lazer envolvendo estas crianças e seus familiares, que vivem num bairro que ainda precisa ter seu contexto econômico, educacional e social fortalecido. “Ao conhecer o trabalho engajado e criativo desta associação, que tem conseguido integrar as famílias do bairro neste projeto de formação educacional e busca parceiros também para implantar novos projetos, ficamos entusiasmados em poder contribuir com ações como a oficina de economia criativa, o bazar e o Natal Cultural, que mostraram uma parcela do potencial de desenvolvimento autônomo criativo dos comunitários que participaram das ações no PCT Guamá”, comentou Andréa Furtado, consultora técnica do PCT Guamá.

Depois de transformar um lixão numa quadra de lazer ainda parcialmente estruturada, a Associação Gabriel Pimenta já se prepara para realizar um mutirão para reformar a escola, envolvendo comunitários. Os trabalhos ocorrerão durante o mês de janeiro e na primeira semana de fevereiro e busca mais parceiros colaboradores. Engaje-se nesta importante ação de responsabilidade social. Para participar, ligue para: 98140-7201.  


Texto e foto: Solange Campos – ASCOM – PCT Guamá

 
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *