Empresa residente no PCT Guamá, Solved disponibiliza duas bolsas de pesquisa CNPq

adminOportunidades0 Comments

 Parceria do Programa de Estudos Antrópicos na Amazônia da Universidade Federal do Pará (PPGEAA/UFPA) e da Solved – Soluções em Geoinformação, empresa residente no PCT Guamá, disponibiliza duasbolsas de pesquisa CNPq, sendo uma de mestrado outra de graduação, para preenchimento de vaga na subárea de Modelagem Ambiental e Machine Leraning (Aprendizado de Máquina).

Os bolsistas selecionados participarão da construção customizada do índice de avaliação do progresso social (IPS). O índice será aplicado sobre recortes territoriais da Amazônia Brasileira, como ferramenta de auxílio para a melhor compreensão do progresso socioambiental das diferentes regiões amazônicas.

O perfil desejado dos candidatos passa pelo envolvimento com as áreas das Ciências Exatas e da Terra, em especial, com a computação aplicada, tocando no uso de linguagem de programação (qualquer linguagem) e banco de dados (qualquer estrutura) e/ou nas disciplinas do ramo das geociências, em especial, o geoprocessamento e SIG.

A pessoa selecionada para a bolsa de mestrado deverá ser aprovada no exame de seleção do PPGEAA (Campus Castanhal/UFPA) e atenderá a aulas na modalidade modular. Candidatos(as) para a bolsa de graduação deverão estar regularmente matriculados em cursos da  UFPA.

Ambos os selecionados farão parte da equipe de desenvolvedores Solved, sendo treinados e supervisionados pela equipe da empresa, do início ao fim do projeto de pesquisa. Os currículos devem ser enviados para o e-mail solved@solved.eco.br.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *