Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Fundação Guamá abre seleção para empresas empreenderem no restaurante do PCT

O prédio possui área aproximada de 900 m² e um refeitório com capacidade para aproximadamente 290 lugares

O prédio possui 900 m² e um refeitório com capacidade para 290 lugares

Organização responsável pela gestão do Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, a Fundação Guamá abriu seleção para empresas interessadas em empreender no restaurante do parque tecnológico, em Belém. O prédio possui área total aproximada de 900 m² e um refeitório com capacidade para aproximadamente 290 lugares.

O empreendimento prestará serviços de refeição, do tipo autoatendimento por peso (self service) e de fornecimento de lanches. A expectativa é que sejam atendidos o público do PCT Guamá, que reúne 12 laboratórios, mais de 30 empresas residentes e uma escola técnica estadual instalada, além do público potencial dos campi das Universidades Federal do Pará (UFPA), Federal Rural da Amazônia (Ufra) e outras instituições próximas, como Eletronorte, Museu Paraense Emílio Goeldi, entre outros.

O modelo de contrato será cessão de uso oneroso, com pagamentos mensais à Fundação Guamá. Vence a empresa que apresentar o maior valor mensal.

Estrutura

O prédio possui hall com balcão de atendimento, banheiros, área para distribuição do buffet e para venda de marmitas prontas. O salão do refeitório possui cerca de 380m² climatizados, enquanto a cozinha conta com 143m², divididos em áreas de pré-preparo de sucos e cereais; de higienização de panelas e de cocção.

O espaço conta ainda com salas administrativas, para nutricionista e para capacitações, além de espaços de pré-preparo de vegetais e carnes, câmaras frias de resfriamento e congelamento, despensa, depósito, vestiários para funcionários, casa das máquinas, dentre outros. Os tamanhos das dependências estão disponíveis no termo de referência do ato convocatório (anexo I).

A estrutura possui sistema de circuito fechado de TV, detectores de alarme de incêndio e instalação de gás GLP é encanada e aparente.

A íntegra do chamamento está disponível no site pctguama.org.br, na seção de transparência, na aba de editais e atos convocatórios.

Vantagens no PCT Guamá 

Empresas e laboratórios instalados no PCT Guamá têm acesso à infraestrutura completa com segurança 24h, internet de alta capacidade e velocidade, estacionamento, vestiário, serviços gerais, sala de reunião, auditório, coworking, salas para treinamentos, acesso ao Programa de Criação e Desenvolvimento de Empresas (Guamá Business), no qual podem acessar mentorias (orientações prestadas por profissionais da Fundação Guamá e empreendedores credenciados), consultorias com descontos, assessoria técnica e atividades de qualificação (cursos, oficinas, palestras e treinamentos), além de acesso à rede Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP), bem como descontos na contratação dos serviços dos 12 laboratórios instalados no complexo.

Para se tornar residente do PCT Guamá, os interessados passam por uma seleção. O processo é feito por meio de edital contínuo, aberto conforme ocupação total dos ambientes. Após essa etapa é feita a análise das documentações e a apreciação da proposta de negócio por uma comissão de avaliação.

Podem ser residentes pessoas jurídicas com empreendimento de base tecnológica ou impacto socioambiental, com projetos e empreendimentos em estágio de validação de produto ou serviço; empresas que já validaram seu produto ou serviço e possuem projeto de estruturação para ampliação da carteira de clientes; empresas constituídas há menos de dois anos, que já começaram um negócio e buscam acelerar suas atividades; empresas em operação há no mínimo um ano, com resultados e projeções financeiras positivos.

Referência em inovação na Amazônia

O PCT Guamá é uma iniciativa do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), que conta com a parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e gestão da Fundação Guamá.

É o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na região Norte do Brasil e tem como principal objetivo estimular a pesquisa aplicada e o empreendedorismo inovador e sustentável.

Situado em uma área de 72 hectares entre os campi das duas universidades, o PCT Guamá conta com mais de 30 empresas residentes (instaladas fisicamente no parque), mais de 60 associados (vinculadas ao parque, mas não fisicamente instaladas), 12 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento de processos e produtos, com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Escola de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepa) Dr. Celso Malcher, além de atuar como referência para o Centro de Inovação Aces Tapajós (Ciat), em Santarém, oeste do Estado.

Membro da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), da Associação Internacional de Parques de Ciência e Áreas de Inovação (Iasp), o PCT Guamá faz parte do maior ecossistema de inovação do mundo.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados