Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Espaço Inovação do Parque Tecnológico do Guamá recebe novas empresas

Construção civil, educação, engenharia, veterinária, tecnologia da informação e comunicação, alimentos e bebidas são os setores dos novos empreendimentos e startups aprovados para instalação no Espaço Inovação, do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), em Belém. As empresas Labovete, Gaudens, Vivá, Calman Brasil e Solved; e as startups Casa de Várzea, Grau 33 e Basis Comply agora integram o parque tecnológico.

Os empreendimentos passaram pelo crivo do Comitê de Avaliação para Residentes do Espaço Inovação, composto por representantes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá.

“O comitê tem o objetivo de selecionar iniciativas inovadoras, independente da área de atuação, que possam fortalecer o ecossistema de empreendedorismo inovador da região. Com estas novas aprovações agora o prédio conta com seis laboratórios de P&D; um laboratório comercial; dez empresas e dez startups instaladas. Apenas 20 módulos continuam disponíveis para cessão”, diz o diretor administrativo da Fundação Guamá, Márcio Pereira.

Novos residentes

A Labovete é um laboratório de diagnóstico veterinário que oferece análises e testes para produtos veterinários e a saúde animal, com foco em bovinos. Atende os mercados local e nacional.

A Gaudens tem atuação nacional e internacional no ramo alimentício, desenvolvendo chocolates e doces finos, com possibilidade de customização.

A Vivá produz cachaça com jambu orgânico, proveniente de comunidade produtoras e outros produtos que usam bioativos amazônicos.

A Solved é uma empresa do setor de tecnologia da informação que atua na criação de soluções voltadas ao domínio da geotecnologia. Atua também na difusão de conhecimento com a promoção de cursos de curta e média duração em áreas como sensoriamento remoto, estatística, computação, geografia, economia, geologia, monitoramento ambiental e de zona costeira, entre outras.

A Calman Brasil é uma empresa do setor laboratorial que trabalha com calibração validação, qualificação, testes hidrostáticos e manutenção de equipamentos.

A Licit Brasil propõe a inserção de micro e pequenas empresas em processos licitatórios por meio de uma proposta inovadora de departamento de licitação virtual, com baixo nível de dispêndio financeiro, tecnologia de ponta e assessoria qualificada.

Entre as startups, está a Casa de Várzea, que desenvolve modelo de casa em regiões de várzea usando sistema de elevação natural, impedindo que as casas sejam atingidas pelas cheias dos rios. A Grau 33 é focada no ramo da educação e engenharia. Desenvolve um modelo de quadro educativo que usa em sua superfície uma película metálica e kits pedagógicos contendo ímãs, proporcionando maior interação na relação ensino-aprendizagem. A Basis Comply desenvolveu um sistema de auditoria fiscal inteligente que visa facilitar o processo de auditoria fiscal e tributária nas empresas do setor de comércio.

Parcerias – O Espaço Inovação foi inaugurado pelo governo em junho de 2016. É um ambiente de estímulo ao empreendedorismo inovador, que aproxima pesquisadores, acadêmicos e empresários de diferentes setores. A ocupação dos módulos se dá por meio de um edital de seleção de fluxo contínuo. Podem participar pessoas jurídicas, regularmente constituídas há no mínimo dois anos, e pessoas físicas que apresentem projetos de startups. A íntegra do edital e dos anexos está disponível no site do parque tecnológico, www.pctguama.org.br.

O PCT Guamá fica em uma área de 73 hectares cedida pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). É o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia. A construção e consolidação do espaço são de responsabilidade do Governo do Pará, por meio da Sectet. Além do Espaço Inovação, o parque tecnológico abriga outros empreendimentos em operação, como o Centro Regional Amazônia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CRA/ Inpe); o Centro de Excelência em Eficiência Energética da Amazônia (Ceamazon), o Laboratório da Qualidade do Leite e o Laboratório de Alta e Extra Alta Tensão.

Mais informações pelo telefone (91) 3321-8900.

Por Juliane Frazão

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados