Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Workshop sobre negócios reúne empreendedores no PCT Guamá

 

                                               Talita Lombardi ministra workshop sobre práticas de vendas

 

Empreendedores e consultores aprofundaram os seus conhecimentos em estratégias de negócios e vendas durante o workshop “Melhores Práticas de Vendas”, com a empreendedora e consultora Talita Lombardi. A ação, iniciada na última quinta-feira (18) e encerrada nesta segunda-feira (22), foi uma realização do Guamá Business, unidade de negócios do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, em parceira com o Açaí Valley e apoio do Sistema Fiepa.

 

O workshop foi dividido em três atividades: palestra, curso e consultoria que envolveram os participantes em dinâmicas teóricas e práticas. Na palestra Startups no Brasil, Talita Lombardi falou sobre desenvolvimento de mercado e cases de sucesso e. Talita Lombardi destacou a importância dos early adopters para o fomento do mercado. “Adote uma startup, fale dela para os seus amigos, esta é uma forma de mais pessoas confiarem na revolução tecnológica que estamos vivendo”, declarou.


                    Talita Lombardi utilizou o aplicativo da startup gaúcha Makadu para interagir com o público da palestra

 

Na sexta-feira (19), Talita ministrou o curso Sales Thinking, onde explorou a escalabilidade dos negócios apresentados, as diferentes maneiras de monetização, o desenvolvimento de parcerias estratégicas, fraquezas e oportunidades das empresas presentes. “É importante que o empreendedor tenha plena confiança em sua ideia ou negócio, é interessante praticar o pitch com potenciais clientes antes de procurar aquele que realmente interessa”, revelou.  

 

Nas mentorias, realizadas nos dias 20 e 22, foram atendidas 11 empresas de diferentes naturezas. Neste momento, foi realizada uma análise das estratégias de negócios dos empreendimentos. “Tivemos a oportunidade de apresentar o nosso novo negócio e aprofundar técnicas para potencializar as vendas. Foi uma experiência muito produtiva”, afirmou Paul Marcel, sócio da Vindi Ideias e Inovação.

 

Aos empreendedores que estão começando um negócio Talita Lombardi aconselha: “Uma startup só é uma empresa quando o empreendedor começa a buscar clientes, parceiros e usuários. Acreditem em suas ideias e saiam pra rua”.


Talita Lombari em consultoria com os sócios da Vindi Ideias e Inovação

 

Parceiros – O PCT Guamá tem gestão da Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá (Fundação Guamá), organização social sem fins lucrativos, criada por meio de um convênio entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet), a UFPA e a UFRA. Conta com aporte financeiro da Sectet, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), por meio da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa).

 

Também tem o apoio da Embrapa Amazônia Oriental, da Eletrobras/Eletronorte, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), da Agência de Inovação da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), da Universidade do Estado do Pará (UEPA), do Banco da Amazônia, da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), da Secretaria de de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, do programa  Redes Inovação e Sustentabilidade Econômica, do Museu Paraense Emílio Goeldi e do Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa).

 

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados