Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

Segunda turma do Bota Pra Fazer começa nesta terça-feira no PCT Guamá

Segunda turma do Bota Pra Fazer começa nesta terça-feira no PCT Guamá

 

Profissionais das áreas de biotecnologia, tecnologia da informação e comunicação, engenharia de alimentos e meio ambiente compõem a segunda turma do curso Criação de Negócios, que iniciará nesta terça-feira (11/9) a jornada na metodologia Bota Pra Fazer, da Endeavor e Fundação Kauffmann, no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá).

 

A metodologia “Bota pra Fazer” foi desenvolvida pela organização Endeavor e a Fundação Kauffman, reconhecidas na promoção de empreendedorismo no Brasil e no exterior. “O Bota pra Fazer foi concebido para desenvolver as habilidades empreendedoras dos alunos e orientá-los em cada etapa de desenvolvimento do conceito de negócio e do processo de planejamento. Ao longo do caminho, os participantes terão a oportunidade de identificar oportunidades de negócios”, relata Antonio Erasmo Feitosa Maia, professor da Faculdade de Administração da Universidade Federal do Pará (UFPA) e ministrante desta segunda turma do curso. 

 

Conceitos de Empreendedorismo, carreira profissional, oportunidade de negócios, análise e conceito de negócios, finanças, mercado e estratégias de marketing serão abordados no curso, que segue até o dia 14/11, quando os participantes da turma apresentarão seus planos de negócios. Esta iniciativa faz parte dos serviços tecnológicos e de apoio a empreendimentos inovadores, desenvolvidos pelo PCT Guamá,  com o objetivo de contribuir para o aprimoramento dos empreendedores locais que têm interesse em implantar negócios orientados à inovação. 

 

Rede – O PCT Guamá tem gestão da Fundação Guamá, resultado de um convênio entre a Universidade Federal do Pará (UFPA), a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e com aporte financeiro da Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Também apoiam este empreendimento a Eletrobras/Eletronorte, o Serviço  de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae-PA), a Embrapa Amazônia Oriental, o Museu Paraense Emílio Goeldi e a Universidade do Estado do Pará (Uepa).

 

 

Texto: Solange Campos.

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados