Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
informacoes
informacoes
post
Filtrar por categoria
Associados
Laboratórios
Notícias
Residentes

Fale Conosco

Contato: (91) 3321-8900

PCT Guamá participará da CeBIT 2012 na Alemanha

 

 

PCT Guamá participará da CeBIT 2012 na Alemanha

 

O Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá), de Belém (PA), é um dos quatro parques tecnológicos brasileiros, sendo o único da região Norte, que participará da CeBIT 2012 – Feira Internacional de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Software e Serviços. O PCT Guamá estará em exposição no estande da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). A CeBIT é a maior feira de Tecnologias da Informação e Comunicação do mundo e ocorrerá em Hannover (Alemanha) entre os dias 6 a 10 de março.

O Brasil terá destaque na CeBIT 2012 na condição de país parceiro. A Anprotec  foi convidada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para divulgar os parques tecnológicos brasileiros e as oportunidades de negócios, inovação e investimentos gerados. Além do parque tecnológico paraense, também estarão no evento o Porto Digital (PE), o Sapiens Parque (SC) e o Tecnopuc (RS).

A presidente Dilma Rousseff e alguns ministros, entre eles o do Ministério de Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), Marco Antonio Raupp; e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, vão marcar presença na CeBIT 2012. Esta representatividade reflete o empenho do governo em divulgar a imagem do Brasil como capaz de produzir ciência e tecnologia avançadas e atrair oportunidades de negócios para as empresas brasileiras.

 

Visibilidade – Os parques tecnológicos brasileiros participarão do seminário “Invest in Brazil – Opportunities for Innovation” (Tech Parks and R&D Centers), que ocorrerá no dia 9 de março, como parte da programação da CeBIT. Neste seminário será discutida a estratégia do país para inovação e as oportunidades para quem pretende investir no Brasil.

Na ocasião, o diretor administrativo e financeiro e que responde também pela área técnica do PCT Guamá, Márcio Roberto do Carmo Pereira, apresentará a rede de oportunidades de negócios e serviços em construção do parque tecnológico paraense, que inclui Espaço de Inovação – para empreendimentos, laboratórios e centros de pesquisa e desenvolvimento; Incubadora de Empresas – para empresas nascentes; Unidades Plug and Play  – para empreendedores que têm projetos sazonais na região; e uma estrutura de Business Services – com bancos, correios, restaurante e hotel. “Participar de um evento internacional estratégico como a CeBIT é um diferencial competitivo para o PCT Guamá, que terá a oportunidade de mostrar sua expertise e atuação em inovação, redes de tecnologia, serviços diferenciados e reforça nossa estratégia dentro de nosso radar de inovação”, comenta.

Márcio Pereira menciona que o PCT Guamá ganhará projeção junto a três parques de grande relevância no cenário nacional e estará num ambiente onde irão transitar públicos de todos os continentes e que estão envolvidos com os setores estratégicos do parque paraense. “Internacionalmente, podemos atrair investidores e mostrar ao mundo que temos tecnologia e inovação, ou seja, produção e agregação de conhecimento na Amazônia”, declara Márcio Pereira.

O PCT Guamá é um dos três ambientes tecnológicos de pesquisa, desenvolvimento e inovação sustentável da Amazônia.  Localizado entre duas das maiores universidades da região (Universidade Federal do Pará – UFPA e Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA), dispõe de capital intelectual renomado e concentra sua atuação nas áreas de Energia, Biotecnologia, Tecnologia Ambiental, Tecnologia da Informação e Comunicação e Tecnologia Mineral.

Este parque de ciência e tecnologia tem sua gestão conduzida pela Fundação de Ciência e Tecnologia Guamá, que é resultado de uma parceria entre a UFPA, a UFRA, a Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP). A Embrapa Amazônia Oriental, a Eletronorte/Eletrobrás, o Serviço  de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (SEBRAE/PA), a Universidade do Estado do Pará (UEPA) e o Museu Paraense Emílio Goeldi são parceiros deste empreendimento.

 

Serviço

Mais informações sobre a CeBIT 2012 em http://www.cebit.de/home

Compartilhe:

Posts relacionados

Política de Privacidade

Termos de Uso

Fale conosco

©2024 Todos os direitos Reservados